A Diebold anunciou Elias R. da Silva como o novo líder da companhia no Brasil. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Diebold, fornecedora de serviços e sistemas de automação bancária, anunciou Elias R. da Silva como o novo líder da companhia no Brasil, ocupando o cargo de vice-presidente da filial brasileira.

Silva, profissional com mais de 25 anos no mercado de TI, terá a função de comandar a marca no país após a saída de João Abud no início do ano, em meio a um processo de reorganização da companhia na América Latina.

Antes de sua chegada na Diebold, o executivo passou dez anos na liderança executiva da NCR, em que ocupou o cargo de vice-presidente do Caribe e América Latina. Sua carreira também inclui cargos de liderança como diretor executivo da CPM Braxis Capgemini e do Unibanco.

Formado em engenharia pela Faculdade de Engenharia Industrial do Centro Universitário da FEI, em São Bernardo do Campo, Silva possui mestrado em Administração de Empresas pela Vanderbilt University em Nashville, Tennessee.

Para Octavio Marquez, vice-presidente sênior e diretor geral da Diebold na América Latina, o novo VP traz uma experiência comprovada em liderança de vendas e operações, bem como conhecimento do setor, para as atividades voltadas ao mercado da empresa no Brasil.

"Seu histórico de crescimento e de aprimoramento da fidelidade do cliente ajudará a elevar os negócios no país como empresa orientada a software e serviços", destaca Marquez.

No mercado brasileiro desde 1999, a Diebold anunciou em janeiro deste ano um plano de realinhamento de suas operações, unindo seus negócios da empresa no Brasil e América Latina, com o objetivo de impulsionar uma maior eficiência e melhorar o atendimento ao cliente.

A empresa emprega atualmente em torno de 3,3 mil pessoas no Brasil e 2,5 mil em sua divisão América Latina. No Brasil, a empresa tem clientes como a Caixa Econômica Federal e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contrato pelo qual fornece as urnas eletrônicas utilizadas durante as eleições.