A Netshoes é a nova responsável por coordenar a operação logística da Midway Labs. Foto: Divulgação.

A Netshoes é a nova responsável por coordenar a operação logística no Brasil de suplementos alimentares da Midway Labs. Pelo acordo, válido pelos próximos 5 anos, a empresa se torna encarregada de levar mais de 150 produtos da fabricante norte-americana aos varejistas de todo o país.

Para distribuir os suplementos da Midway aos pontos de venda, a Netshoes conta com três Centros de Distribuição. Nesta parceria, além de abastecer o varejo, o e-commerce ainda disponibilizará (com exclusividade) a Military Trail, linha de produtos da Midway fabricada nos Estados Unidos.

“Esse acordo com a Midway faz parte de nossa diversificação de negócios e do plano de crescimento sustentável da empresa com uma nova frente de negócio, além de poder colaborar com a distribuição no mercado de suplementos de alta qualidade”, afirmou Marcelo Chammas, diretor Comercial do Grupo Netshoes.

De acordo com o executivo, há a perspectiva de expansão do acordo para a Argentina e México, outros dois países onde o Grupo Netshoes mantém operações atualmente.

Para a revenda de suplementos da Midway Labs, todo o contato dos varejistas interessados na comercialização permanece de forma direta com a fabricante norte-americana, que aciona a frente de negócios B2B do Grupo Netshoes para dar prosseguimento às solicitações. 

Com os pedidos consolidados, o e-commerce coordena o processo junto às fábricas da Midway para que sejam estocados nos seus Centros de Distribuição e, a partir deles, sejam direcionados para os mais de 80 mil pontos de venda.

Neste primeiro momento, o suporte logístico à Midway atende às fábricas localizadas nos Estados Unidos e também à unidade fabril brasileira, localizada em Anápolis. Para o futuro, estuda-se a possibilidade de viabilizar a importação de suplementos fabricados pela Midway na Áustria, França, Portugal e Espanha.

O Grupo Netshoes é um dos principais grupos de e-commerce da América Latina, com faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2014. 

Com mais de 2 mil colaboradores e uma média superior a 50 milhões de visitantes únicos por mês, a empresa opera mais de 20 e-commerces na América Latina, como as lojas oficiais da NBA, NFL, UFC e principais clubes de futebol dos países em que está presente como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.

Fundada em 1991, a Midway Labs USA é uma empresa norte-americana de suplementos alimentares com mais de 2,5 mil funcionários diretos e indiretos e presença na América do Norte, Europa e América do Sul. 

De suas fábricas nos Estados Unidos, França, Áustria, Espanha e Portugal, são produzidos mais de 500 produtos diferentes que são distribuídos globalmente por mais de 80 mil pontos de venda entre lojas especializadas, farmácias, supermercados e e-commerces.