Plurio quer por gestão nos emails. Foto: Vinícius Candil

A Plurio, de Joinville, quer emplacar no mercado com uma solução de gestão corporativa que roda em cima do correio eletrônico das empresas.

A solução de e-mail utiliza um sistema em nuvem integrado às funções de atendimento a clientes, gestão de equipes, processos e documentos. Hoje, a companhia conta com 10 empresas assinantes do serviço, com cerca de 150 usuários ativos.

Até o final de 2016, a meta da companhia é atingir cerca de 400 empresas. O sistema tem planos que variam de R$ 16 a R$ 24 mensais por usuário, de acordo com os recursos como módulos de calendário, gestão de processos e relatórios avançados.

“Além da integração da equipe para a gestão, quando o líder pode receber os e-mails não respondidos por sua equipe e encaminhar uma solução, o plano com os relatórios permite que o gestor analise informações como o tempo de resposta da equipe aos e-mails e outros dados importantes para o atendimento”, explica Anderson Fagionato, CEO da Plurio.

Fagionato é um dos fundadores da Plurio, que começou em 2013 como uma empresa especializada em software para helpdesk, então chamada Desk14.

Antes da fundação da Desk14 (agora Plurio), Fagionato atuou na Gesplan por sete anos. Rafael Liberato, também sócio da Plurio, já foi gerente de vendas da Eiti Soluções de Tecnologia.

Hoje os principais clientes da Plurio são prestadores de serviço de assessoria contábil e escritórios de advocacia. Segundo Fagionato, além desses segmentos, a empresa busca atender pequenas e médias empresas de comércio e serviços.

Para completar o sistema com a gestão de áreas como pagamentos e notas fiscais, a empresa trabalha na integração com sistemas como o da Conta Azul, também de Joinville, que desenvolve um ERP na nuvem para empresas de pequeno e médio porte.

A ContaAzul afirma que 400 mil empresas já usaram seu software, incluindo companhias que fizeram o trial gratuito e assinantes em todas as modalidades. 

“A Plurio tem o objetivo de centralizar toda a gestão da empresa a partir do e-mail, que centraliza todas as informações. Assim, a partir de integrações com outras ferramentas, o usuário pode receber alertas no e-mail e agendar tarefas relativas a atividades que acontecem em outros sistemas”, relata Fagionato.

A plataforma Plurio substitui ou pode trabalhar com o provedor atual de e-mail, agregando o controle de atividades, calendário, documentos, projetos, entre outros recursos.

“Notamos que, mesmo com as diversas soluções de gestão de equipes e atendimento do mercado, o e-mail continua sendo de longe a tecnologia mais usada. Portanto, ao invés de tentar acabar com o e-mail, decidimos evoluí-lo, inaugurando um novo segmento de plataformas de colaboração”, completa o CEO da Plurio.