O protagonista do Banana Kong. Foto: divulgação

O twitter oficial do Ministério da Defesa publicou uma mensagem fora de sua linha editorial neste domingo, 03.

"Alcancei 370 metros no Banana Kong. Obtenha-o na App Store e tente fazer melhor", dizia o tweet que foi deletado mais de seis horas depois de repercutir na rede.

De acordo com matéria da Folha de S. Paulo, o tweet fez com que as vendas do jogo que custa US$ 0,99 na loja virtual aumentassem em 500% no Brasil.

Ao que tudo indica, a postagem rendeu publicidade para o jogo, cujo o protagonista é um gorila que precisa escapar das bananas para seguir alcançar a maior distância.

Em entrevista ao jornal, Thomas Kern, um dos sócios-gerentes da produtora FDG Entertainment, a criadora do game, afirmou que o jogo é popular no mundo inteiro e que já esteve no top 10 da Apple Store.

Além disso, Kern parabenizou o ministério pela pontuação e disse que “daria dicas para ele melhorar”.

A conta @DefesaGovBr tem mais de 88,8 mil seguidores e recebeu cerca de 3 mil retweets na postagem sobre seu recorde no jogo para iOS.

Até agora não se sabe se a mensagem foi publicado por um funcionário que monitora a rede social ou se a conta foi invadida.

A assessoria de imprensa apenas manifestou que o ministério está apurando o caso e que alternou a senha de acesso.