Décio Krakauer. Foto: divulgação.

A Ramo Sistemas, integradora nacional especializada em soluções SAP, anunciou a abertura de uma subsidiária em Belo Horizonte, para expansão de seus negócios em Minas Gerais.

O objetivo é atender as demandas das empresas da região para a adoção do SAP Business One, ERP destinado a empresas de pequeno e médio porte e principal produto da integradora, e ampliar seu território de atuação com vendas da solução.

A subsidiária Ramo MG será liderada por Bruno Xavier, que responderá a Marcos Figueiredo, diretor comercial e de Alianças da Ramo Sistemas com sede na matriz da companhia em São Paulo.

Conforme explica Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas, a nova unidade possibilitará às empresas localizadas em Minas Gerais ter acesso a ofertas de soluções com os melhores processos baseados na plataforma SAP Business One.

De acordo com o executivo, a chegada em Minas Gerais faz parte de um plano de expansão geográfica com um atendimento diferenciado e verticalizado em diversos segmentos de indústria, tais como, Alimentício, Agrobusiness, Distribuição de Medicamentos, Laticínios, Distribuição e Logística, Varejo, Projetos e Serviços.

“Nossa presença em Minas Gerais possibilitará também atender clientes que já utilizam o SAP Business One, além de explorar e desenvolver novos mercados na região”, explica Krakauer.

Com mais de 150 parceiros credenciados, a Ramo possui extensa capacidade tecnológica e equipes comerciais especializadas. A empresa planeja ainda ampliar sua rede de canais em diversas regiões brasileiras por meio de parcerias estratégicas, visando prover ao mercado o melhor atendimento local.

MasterVAR da empresa alemã para implementação do SAP B1, com foco em PMEs, a Ramo possui uma base de mais de 400 clientes SAP no Brasil e cerca de 150 revendas autorizadas.