PROFESSORES

Just Digital cria rede educacional para Victor Civita

04/02/2015 11:29

O Gente que Educa reúne conteúdo e recursos de rede social. Foto: racorn/Shutterstock.com

Tamanho da fonte: -A+A

A Fundação Victor Civita, uma instituição voltada para a melhoria da educação básica sem fins lucrativos ligada à família Civita, controladora do Grupo Abril, contratou a Just Digital para construir um portal que reúne aspectos de sites de conteúdo, com recursos de rede social: o Gente que Educa. 

Na página, o professor cadastrado tem acesso aos 2,5 mil planos de aula disponibilizados pelo Nova Escola, site integrante da FVC. Além disso, o docente pode criar um plano novo, adaptar conteúdos de acordo com faixa etária ou região geográfica, participar de grupos de estudos e trocar mensagens com outros usuários. 

O Gente que Educa nasceu pelo trabalho da agência Just Digital com o Drupal Commons, ferramenta que permite a criação de sites com características específicas. 

O trabalho começou em abril, com a integração dos sites da organização na solução em código aberto, e foi concluído em agosto de 2014, com o lançamento da plataforma. 

“Precisávamos de algo que tivesse o melhor de um site de informação, com possibilidades de interação como nas redes sociais. Com o Drupal Commons oferecido pela Just, conseguimos unir essas duas funcionalidades”, afirma Rodrigo Ratier, editor de sites da Fundação Victor Civita. 

Hoje a rede conta com 20 mil professores, mais de 700 planos criados pelos usuários e 100 grupos de estudos desenvolvidos dentro da plataforma.

A parceria entre a Fundação Victor Civita e a Just Digital começou no início do ano de 2014, com a integração do Google Site Search nos cinco sites do portal da organização, incluindo Nova Escola. O projeto otimiza a busca por informação em toda a rede.

A Just Digital é especializada em consultoria, implementação e treinamento de soluções e projetos de Enterprise Search (Busca Corporativa) e CMS - Content Management System (Gestão de Conteúdo). 

Em 2014, a empresa atingiu um faturamento de R$ 7 milhões. O valor é o dobro do registrado no ano anterior.

Veja também

SECRETARIADO
Vieira na Educação, boa notícia para TI?

José Ivo Sartori convidou o pedetista para ser o secretário de Educação do seu novo governo.

MICROSOFT
Abril Educação adota Office 365

A Abril Educação atende mais de 130 mil escolas.

FUTURO
TI: o que vem aí na educação?

Pesquisa aponta tendências de curto, médio e longo prazo para universidades brasileiras.

TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO
Tablets ou notes em aula, eis a questão

Hillsborough, em New Jersey, comparou aulas com iPads e Chromebooks durante o último ano letivo.

CONECTA
Paraná cria rede social para professores

Conecta é a primeira rede social para professores oferecida por um órgão governamental no Brasil.

APORTE DE R$ 20 MIL
Seleção de projetos para educação

Os selecionados receberão formação e orientação focadas nos desafios da educação no Brasil.