RIO 40 GRAUS

Funcionário se revolta e vai de saia

04/02/2014 17:04

Fotos de funcionário público carioca bombaram no Facebook.

Modelito de Amaral causou sensação. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Um funcionário público carioca protagonizou uma rebelião contra a discriminação das bermudas no ambiente de trabalho nessa terça-feira, 04, e foi trabalhar de saia.

Com as temperaturas no Rio de Janeiro passando dos 40 graus e em meio a uma onda de calor, André Amaral, de 41 anos, decidiu inovar para enfrentar a falta de ar condicionado no Centro Administrativo do Estado do Rio, onde trabalha. 

“As pessoas acabam obedecendo regras que não sabem de onde veio. Venho sempre de bicicleta e resolvi simplificar”, resumiu o rebelde ao jornal carioca Extra. 

Amaral bem que tentou: sem ar condicionado no trabalho há quatro anos [essa é a autêntica sucursal do inferno], o funcionário diz ter tentado argumentar em favor da liberação das bermudas, sem sucesso.

Cansado das negativas, Amaral foi trabalhar com uma saia xadrez da esposa, um modelo discreto com a bainha bem abaixo do joelho, combinado com uma camisa branca. 

O porteiro chegou a tentar barrar o novo adepto das saias, mas o coronel da Polícia Militar responsável pela segurança teria autorizado a entrada, com base na regra que permite saias.

“Claro que vou usar novamente! Já tá programado! Estou me sentindo muito melhor, ficava com pressão baixa”, promete Amaral.

O post do Facebook de Amaral com a foto de saia foi um sucesso, com 7,2 mil curtidas e nada menos que 4,4 mil compartilhamentos. Os 281 comentários são na imensa maioria positivos.

Veja também

TI do Québec é pra ti?

Pesquisa realizada com os leitores do Baguete Diário indica que 75% dos participantes já pensaram em trabalhar com TI fora do Brasil, sendo que 28% chegaram a se informar sobre as possibilidades de trabalho no exterior. Foram 301 votos, no total.

E para onde eles pensam em ir?

Outra enquete, com 752 participantes, aponta 36% de preferência pelo Canadá, o líder de escolha na votação.

RS: Wi-Fi de graça e até dentro d'água

O litoral do Rio Grande do Sul vai virar um hostspot.

Nessa quinta-feira, 19, o governo estadual inaugura projeto piloto que levará Wi-Fi gratuito a uma área de 1,2 mil metros na faixa de areia em Capão da Canoa, no Litoral Norte.

A extensão conectada fica nos arredores da Casa do Governo, centro de serviços do executivo, nas proximidades do antigo Baronda, na área mais concorrida da praia.

CAPACITAÇÃO
Reweb contrata jovens carentes

Oito alunos do curso promovido pela TargetTrust tiveram seu primeiro dia de trabalho nessa semana.

MEGA ACORDO
Estácio: capacitação para Contax

Maior empresa de call center do Brasil gastará R$ 30 milhões para qualificar 4 mil funcionários até 2017.