A Unopar optou pelas soluções UTM Firewall Appliance Cyberoam e Microsoft Hyper-V. Foto: Divulgação.

A Raidbr foi responsável pelo projeto de segurança da Unopar em Caxias do Sul. A empresa optou pelas soluções UTM Firewall Appliance Cyberoam e Microsoft Hyper-V.

Antes da iniciativa, a estrutura de TI não acompanhava o crescimento do polo caxiense da universidade. A Unopar é atualmente a maior universidade de Ensino a Distância (EAD) do país. Com mais de 40 anos, a instituição tem atuação de cursos livres em mais de 450 municípios.

O projeto implementado pela Raidbr simplificou a estrutura com soluções para flexibilização e acessibilidade às conexões do polo.

O UTM Firewall Appliance Cyberoam foi instaladopara controlar a navegação da internet, filtrar o conteúdo, fazer o balanceamento de rede e apresentar em forma de relatório todos os dados de tráfego por usuário.

Já o objetivo do Microsoft Hyper-V é descomplicar a usabilidade do servidor através da virtualização.

A empresa ainda instalou uma solução wireless para substituir as ferramentas domésticas antes utilizadas, garantindo uma acesso para todos os dispositivos conectados. 

A infraestrutura do polo de Caxias do Sul é composta por quase 60 máquinas e 2 servidores.

A Raidbr, de Caxias do Sul, foi nomeada, em 2013, a segunda parceira de nível Platinum da Cyberoam, fabricante indiana de soluções de segurança unificada.

A empresa tem 12 anos de atuação e mais de 350 clientes em tecnologias como Citrix (Silver Partner), Kaspersky Labs (Silver Partner) e Microsoft (Silver Certified). A lista inclui nomes como Iguatemi, Fante, Viecelli, Simental e Codeca.