Nova versão do ChatOn com foco na convergência. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Samsung anunciou nesta sexta-feira, 04, o lançamento do ChatON 2.0, versão remodelada do serviço de comunicação que conecta usuários de diversas plataformas.

Disponível para Android, Windows Phone, Symbian e iOS, o sistema já está disponível em mais de 200 países, em cerca de 60 idiomas.

O serviço também possui uma versão via browser para PC, no site oficial do aplicativo.

O ChatON proporciona troca de mensagens instantâneas e conversas em grupos com o uso de imagens, vídeos, voz, além de permitir que contatos sejam compartilhados facilmente.

Segundo Robson Lisboa, gerente sênior de conteúdo e serviços da Samsung. a versão 2.0 do ChatOn tem como diferencial a interacessibilidade em dispositivos múltiplos. Com a mesma conta é possível acessar o serviço em até cinco aparelhos diferentes.

“A versão 2.0 é um passo adiante, permitindo que o serviço seja acessado de dispositivos múltiplos para uma verdadeira experiência convergente”, diz Robson.

O ChatON 2.0 apresenta ainda o Trunk, um espaço virtual para armazenar e comentar  fotos e vídeos com amigos.

Como uma micro rede social, o ChatON 2.0. permite que usuários criem perfis próprios e postem mensagens de status para que os amigos vejam e interajam. As páginas de perfis podem receber comentários, esteja o usuário online ou off-line.

Além disso, o recurso ChatON Interaction Rank mostra estatísticas e informações úteis sobre a interação do usuário com seus amigos.