Thiago de Assis, CEO da Stoque. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Stoque, uma empresa mineira especializada em automação e digitalização de processos e documentos, reforçou a sua equipe com um CTO e mais cinco funcionários, todos eles oriundos da IBM.

O novo CTO é Roberto Carrasco, um executivo com 10 anos de IBM.

No seu tempo de IBM, Carrasco atuou em projetos de BPO com automação e criação de assistentes cognitivos para companhias como Burger King, Telefônica, BRF e TIM.

O novo CTO veio junto com mais cinco ex-colegas, todos eles ex-colaboradores da divisão Global Business Services, a área da Big Blue focada em aplicações cloud e o lado de soluções cognitivas (do qual a cara mais conhecida é o famoso Watson).

O time de contratados inclui desenvolvedores full stack, especialistas em IA e automação.

“A chegada do Carrasco marca um momento de importantes transformações e investimento massivo em tecnologia dentro da Stoque. Mais do que nunca estamos reforçando nosso time de forma a agregar valor aos nossos produtos e entregar resultados aos clientes com qualidade e escala”, afirma Thiago de Assis, CEO da Stoque.

A Stoque tem 18 anos de atuação, cerca de 400 funcionários e escritórios em Belo Horizonte, São Paulo, Vitória e Belém.

Nos últimos tempos, vem apostando em contratações vindas da IBM. No primeiro semestre, a companhia já havia contratado o ex-executivo da IBM Stéfano Santos como diretor comercial.