Moacir Cardoso. Foto: divulgação.
A NeoGrid, empresa catarinense de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos, firmou um acordo comercial com a Suppliercard, empresa de cartões de compra para clientes B2B, para oferecer crédito em transações comerciais entre distribuidores e clientes pessoa jurídica.
Com a oferta, o objetivo das duas empresas é de dar aos varejistas que necessitem de financiamento para desenvolverem seus negócios terão uma alternativa aos créditos bancários, atualmente mais restritos e de difícil acesso.
A previsão é que a oferta seja oferecida ao mercado ainda no primeiro semestre de 2016. Os planos e tarifas da futura oferta não foram divulgados.
Para o CEO da NeoGrid, CEO da Neogrid, a iniciativa possibilitará maiores limites de crédito e prazos para pagamento das compras realizadas pelos pequenos varejos junto aos distribuidores.
"Neste momento de instabilidade da economia, os financiamentos dos bancos têm uma retração ainda maior, e taxas também maiores. A parceria entre a NeoGrid e a Suppliercard surge como uma alternativa de crédito, sem as burocracias que normalmente dificultam o processo", explica o CEO.