A AGCO criou uma plataforma que integra dados das suas revendas. Foto: Divulgação.
A AGCO, fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, quer ampliar sua capacidade de análise de números de mercado a partir da criação de uma plataforma que integre dados das suas revendas.
O chamado DDI (Data Dealer Integration), desenvolvido pela equipe de TI da companhia, padroniza a informação dos números de vendas e estoque de cada concessionária.
A primeira fase do desenvolvimento da plataforma selecionou e homologou a integração dos sistemas de gestão para concessionárias Solutions, Linx, Consystem e CGI.
Com os quatro sistemas, a plataforma cobre até então 40% da sua rede de revendas, formado por 390 pontos de vendas no Brasil.
“Ainda queremos integrar outros sistemas, mas é preciso fazer uma análise das soluções de maior qualidade e fechar parcerias. É preciso um apoio no desenvolvimento por parte das fornecedoras”, relata Felipe Soares, diretor de TI da AGCO América do Sul.
Além do uso do sistema de integração, as concessionárias que não utilizam os softwares compatíveis podem compartilhar informações com a fábrica a partir de uma plataforma online que permite um upload com poucos cliques.
O objetivo da AGCO com a integração é ter mais informações sobre as vendas dos equipamentos para entender o público de cada ponto de venda. A partir desse processo, as concessionárias também recebem relatórios com dados sobre inventário, por exemplo.
“Informações mais apuradas de negócios efetivados são fundamentais para tomadas de decisão, análise de movimentação do mercado e execução de planos de negócio”, reforça Soares.