Ruy Nishimura, novo diretor técnico da eWave. Foto: Divulgação.

A multinacional de TI eWave do Brasil acaba de nomear Ruy Nishimura como novo diretor técnico da empresa. Na eWave desde 2011, o executivo ocupava o cargo de diretor técnico da eWave Gov, unidade de negócios para atendimento a instituições de governo.

Sua trajetória profissional reúne experiência nos cargos de gerente e diretor de diferentes empresas como K2Solutions, Platin/Adetec e Audare Engenharia de Software. 

Possui experiência em processo de desenvolvimento de software, testes de software, arquitetura de software, plataforma .NET, plataforma JAVA e JEE, gerência de projetos, UML, construção de frameworks, desenvolvimento de componentes e redes de computadores.

A eWave do Brasil faturou R$ 44 milhões em 2013, uma alta de 41% frente aos resultados do ano anterior. Para este ano, a meta é 36%, chegando a R$ 60 milhões.

A empresa tem sede em Curitiba, onde inaugurou as operações no Brasil em 2006, e já possui escritórios em Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Londrina, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.

A companhia atua com infraestrutura de TI e revenda e implantação de soluções de software IBM, Oracle, Microsoft, EMC e VMware.

Entre os mais de 100 clientes no Brasil estão GVT, ALL, Claro, Ambev, Bunge, Porto Seguro, entre outros.

A eWave foi fundada em 1999 em Israel, onde atende a clientes como Banco de Israel, os correios e a empresa de eletricidade, entre outros. Ao todo, a empresa emprega 800 funcionários entre a sede, a Europa, os Estados Unidos e a Índia.