A Associação Maria Auxiliadora (AMA) adotou o ERP da Totvs. Foto: Divulgação.

A Associação Maria Auxiliadora (AMA), instituição de Passo Fundo que promove educação, cultura e assistência social, além de prestar serviços hospitalares, adotou o ERP da Totvs.

A organização implementará o software de gestão focado no segmento educacional com objetivo de viabilizar um gerenciamento integrado de suas atividades. 

De acordo com Aderson José da Silva, coordenador de TI da instituição, a solução vai ao encontro do plano de estabelecer uma infraestrutura tecnológica centralizada que acompanhe os avanços da AMA.  

Um dos principais focos do projeto é a unificação dos processos internos. A instituição espera consolidar todas as informações em uma única base de dados, simplificando a geração de relatórios e gráficos, com o objetivo de apoiar a gestão por meio de uma visão ampla do negócio. 

Com a solução, a associação estima reduzir os custos de manutenção, oferecer uma assistência técnica ágil e novos serviços às unidades educacionais.

A entidade possui 226 funcionários e, com a implantação do sistema, deve chegar a 40 o número de usuários do ERP.

“A mantenedora da instituição está sediada em Passo Fundo, mas tem forte representatividade nas cidades de Marau, por meio da escola Cristo Rei, e em Erechim, por meio da escola São José. A implementação do Totvs Educacional vai privilegiar a qualidade de comunicação entre as escolas e seus stakeholders,” aponta Paula Benfatto, executiva de Atendimento e Relacionamento da Totvs Rio Grande do Sul.

A Totvs aumentou seu lucro líquido no segundo trimestre de 2014 em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo R$ 64 milhões.