Usuários podem fazer reuniões pelo notebook, tablet, iPhone, smartphone ou iPad. Foto: flickr.com/photos/chrisdag.

A Cotia Trading, empresa de comércio exterior, aderiu a solução Presence da Vidyo, por meio da 2S. A ferramenta oferece o serviço de videoconferência para os 300 colaboradores em escritórios na capital de São Paulo, em Santos, no Espírito Santo, em Santa Catarina, na Argentina, nos Estados Unidos e na China.

O Presence é compatível com equipamentos que tenham acesso à internet, como, por exemplo, notebook, tablet, iPhone, smartphone ou iPad, utilizando qualquer sistema operacional sem necessidade de adaptação.

Em operação há seis meses, a empresa garante que a ferramenta tornou-se prática pela facilidade de instalação e de uso, além da mobilidade.  

Dessa forma, o setor de Recursos Humanos pretende começar a usar a solução para a realização de entrevistas remotas. Estão no planos também fazer treinamentos das equipes de TI e reuniões comerciais.

“Temos prospects localizados em vários países e, sem o Presence, seria necessário que várias pessoas da Cotia viajassem para os locais, o que dificulta muito o processo devido as agendas. Agora apenas um executivo vai até o local, faz a primeira reunião com e depois um segundo encontro é feito remotamente com os executivos de São Paulo por videoconferência”, exemplifica Fabio Sartori Salvatore, responsável pela TI da organização. 

Hoje são 400 usuários conectados, utilizando 87 servidores e 32 TB de armazenamento.

Com mais de 30 anos, a Cotia oferece serviços que integram gestão, financiamento e logística. Isso inclui importação de itens como matéria-prima, máquinas, veículos e aeronaves e exportação de itens diversos como aço, máquinas, veículos e alimentos.

A 2S atua em comunicações unificadas, portais e colaboração, serviços gerenciados, networking, segurança e proteção, BYOD e serviços na nuvem. Em maio, foi nomeada pela Cisco como parceira direta (1st Tier) e Gold Partner, mais alto grau de certificação da fabricante norte-americana de soluções de rede e comunicações.