O Sebrae-SC vai realizar o evento online Semana da Transformação Digital. Foto: Pixabay.

O Sebrae-SC vai realizar a Semana da Transformação Digital para levar conteúdos sobre digitalização para pequenas empresas.

A iniciativa vai apresentar temas como estratégias e ferramentas que ajudam a aumentar o volume de vendas e a utilização das redes sociais para se comunicar e atrair clientes.

O evento será online e ocorrerá entre os dias 10 e 14 de setembro, a partir das 12h.

Uma pesquisa do Sebrae/SC apontou que apenas 35% dos empresários participantes do estudo afirmam que seus negócios possuem páginas na internet. O número pequeno contrasta com o de consumidores que realizam pesquisas online antes da compra de algum produto: 47% dos brasileiros, segundo pesquisa do SPC Brasil, em parceria com a CNDL. 

Com o objetivo de mudar esse cenário, a Semana da Transformação Digital espera mostrar como o pequeno empresário pode impulsionar suas vendas por meio da tecnologia.

“A Semana da Transformação Digital será uma oportunidade para o pequeno empreendedor aprender a automatizar processos, como o de gestão financeira, otimizando seus lucros e oportunidades. Muitos estabelecimentos fecham as portas pela má gestão do negócio e a tecnologia pode ajudar nisso”, comenta Alexandre Souza, gestor do Sebrae que comanda a iniciativa Startup SC.