José Antônio Antonini.

A Softsul realiza, na quinta-feira, 24, das 13h30 às 18h30, no Novotel Porto Alegre Três Figueiras (Av. Soledade, 575), um evento focado em debater o futuro do setor de TI do Rio Grande do Sul.

A palestra de abertura terá como keynote o professor Leandro de Lemos, diretor da Agência de Gestão de Empreendimentos (AGE- PUC-RS) que fará uma Análise da conjuntura econômica do Estado para o setor de TI. 

Segue na programação um painel tem o tema “Ações do Governo Estadual e Municipal para incentivar o setor de TI”. 

Participam o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS, Fábio Branco, que abordará o Plano de Ação do governo para as empresas de TI e Jorge Tonetto, secretário da Fazenda de Porto Alegre, que apresentará o Projeto da Prefeitura Municipal de Porto Alegre para a revitalização do 4º Distrito. 

Encerra o evento o painel Empresas: Estratégias para superar a crise econômica com a apresentação dos cases de algumas empresas filiadas que estão sendo convidadas.

“Precisamos debater a atual situação do mercado e enxergar as alternativas que temos para voltar a crescer”, enfatiza o diretor presidente da Softsul, José Antonio Antonioni.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da entidade