Copal gere pedidos com Máxima. Foto: divulgação.
A Copal Alimentos, distribuidora com atuação na região metropolitana de Florianópolis, adotou soluções da Máxima Sistemas para otimizar sua equipe de força de vendas com recursos de multiplataforma.
Com um centro de distribuição com mais de 7 mil metros quadrados, a distribuidora adotou as soluções Pedido de Vendas, de automação de pedidos, e Portal Executivo, de gerenciamento de produtos, para suportar seu ambiente de vendas.
Segundo a Copal, atualmente os vendedores visitam os clientes utilizando tablets, emitindo pedidos e apresentando em tempo real os itens que estão disponíveis para a venda.
"Com as tecnologias, toda a equipe comercial passou a atuar de forma integrada, com agilidade para as vendas em campo e com a segurança da utilização de informações atualizadas, de acordo com aquelas contidas no ERP, o WinThor, fornecido pela PC Sistemas", afirmou a empresa catarinense em nota.
Com os dispositivos, a distribuidora calcula uma economia de 50% no tempo de negociação do vendedor com o cliente, já que a iniciativa agilizou as vendas do representante, facilitando, por exemplo, o acesso a informações técnicas dos produtos e de disponibilidade em estoque - dados que tradicionalmente ficavam em seus servidores, localizados na matriz da empresa.