Rede da Dell é acessada por cerca de 150 mil funcionários. Foto: Hadrian/Shutterstock.com

Com uma rede corporativa acessada por cerca de 150 mil funcionários, consultores e colaboradores ao redor do mundo, a Dell implementou o Dell One Identity Manager, voltado à gestão de identidade e acesso de usuários.

A empresa quer garantir um controle e gerenciamento eficiente de acesso aos sistemas e informações corporativas.

O principal objetivo do projeto global foi eliminar as vulnerabilidades geradas por acessos indevidos às informações contidas na rede corporativa, que hoje representam a mais crescente ameaça à segurança das corporações. 

Nesse sentido, o Dell One Identitiy Manager permite criar regras e permissões individuais de acesso, ao mesmo tempo em que rastreia e gera relatórios em tempo real.

Com a ferramenta, as empresas podem estabelecer, executar, auditar e controlar o acesso à rede corporativa, independentemente do equipamento, forma ou local em que o usuário se conecta ao ambiente. 

“Com uma equipe de mais de 150 mil funcionários, era fundamental que focássemos em oferecer um ambiente seguro que não atrapalhasse as pessoas em seu trabalho e também pudesse evoluir com as necessidades do negócio”, afirma Alan Daines, diretor de segurança da informação da Dell. 

No último ano fiscal, a Dell atingiu receita de US$ 56,9 bilhões, uma queda de 8% em relação ao ano anterior.