Leandro Lopes, gerente de Engenharia de Sistemas da Nutanix para América Latina. Foto: Divulgação.

A Nutanix, empresa de computação em nuvem empresarial, anuncia a nomeação de Leandro Lopes como novo gerente de Engenharia de Sistemas para América Latina. O executivo está na Nutanix desde 2013 e ocupava a posição de Engenheiro de Sistemas para o Brasil.

O executivo já atuou como engenheiro de sistemas sênior e de equipe na VMware por cinco anos. Antes, foi engenheiro de Vendas na Citrix Systems durante quatro anos. 

Com 18 anos de experiência no mercado de TI, Lopes será responsável por coordenar a expansão dos projetos da plataforma de nuvem empresarial da Nutanix junto ao mercado enterprise e governo nos países México, Chile, Colômbia e Brasil (onde a Nutanix possui escritórios próprios) e também nos demais países da região, onde a companhia atua via canais. 

Em maio, a Nutanix divulgou a contratação de quatro novos profissionais no Brasil. Na área de relacionamento com os parceiros da empresa entrou Marcela Daniotti, nova gerente de Canais.

Para a área de pré-vendas, a Nutanix contratou Thiago Oliveira e Renato Leite como engenheiros sênior de sistemas. Os profissionais ocupavam, respectivamente, as posições de líder da unidade de negócios de cloud e virtualização na Decatron e engenheiro de Sistemas de data center na Cisco. 

Na área comercial da Nutanix, Danilo Santos foi nomeado gerente de Negócios. Antes, ele foi gerente de Contas da NetApp.

A Nutanix abriu operação no Brasil em 2014 e desde então já conquistou 30 clientes no país, sendo 10 em 2015. Entre os clientes estão Stemac, SunCoke, Prefeitura de Manaus, Direct One, Unicred e Tribunal de Justiça do Amazonas.

Com mais de 700 colaboradores, a empresa dos Estados Unidos conta com escritórios na América do Norte, Austrália, Europa, Ásia, Japão e América Latina.