A Alelo contratou a CI&T para lançar o aplicativo Meu Alelo para Moto 360 e Apple Watch. Foto: Divulgação.

A Alelo, empresa de cartões-benefício, contratou a CI&T para lançar uma versão do aplicativo Meu Alelo, principal canal digital de relacionamento com usuários finais, para smartwatches Moto 360 (Android) e Apple Watch. 

Com o Meu Alelo para wearables, a empresa espera aumentar a atual marca de 3,5 milhões de downloads do app.

"O aplicativo Meu Alelo foi lançado em 2012, com a proposta de aprimorar a experiência de uso dos nossos cartões. Nossa proposta é estreitar ainda mais o relacionamento com os usuários, por meio de um canal 100% digital e dedicado a atender suas necessidades", diz André Turquetto, diretor de marketing e produtos da Alelo.

A versão do Meu Alelo para Apple Watch e Moto 360 (Android), desenvolvida pela CI&T, permite aos usuários a consulta de saldo e visualização de gráfico comparativo das últimas transações, sem precisar tirar o celular do bolso ou da bolsa. 

Com mais de doze anos de história, a Alelo conta com produtos como Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal Alimentação, Alelo Cultura, Alelo Auto, Alelo Vale-Transporte, cartão para viagens internacionais MoneyCard e cartões pré-pagos Prepax. 

A empresa não é a primeira do segmento de cartões de benefícios a ingressar nos wearables.

Em junho, a Ticket, empresa do grupo Edenred que atua no segmento de vales-alimentação, anunciou o lançamento de um aplicativo para Apple Watch focado na gestão e consulta de saldo de seus cartões.

O Apple Watch deve chegar ao Brasil para uma parcela ainda pequena da população, visto que é preciso ter um iPhone para aproveitar os recursos do wearable. Além disso, o smartwatch não deverá ter um preço muito amigável - segundo especulações, o mais barato deve sair por R$ 1,8 mil.

Em uma conta rudimentar feita pela redação do Baguete, este valor se equipara a cerca de 51 dias de vale-refeição para um funcionário de tecnologia da Berrini, bairro de São Paulo onde se concentram as maiores companhias de TI do país.