Roberto Grosman, co-criador do Keepr. Foto: Divulgação.

O CEO do F.biz e o fundador da agência digital Cappuccino se reuniram para lançar o Keepr, um aplicativo que permite a criação de álbuns de fotos colaborativos com compartilhamento em tempo real na nuvem.

Segundo os fundadores, o Keepr surgiu para solucionar o problema de reunir as fotos tiradas em momentos de grupo em um só lugar. Dentro do app é possível comentar, marcar pessoas, aplicar filtros, fazer download e compartilhar os álbuns diretamente nas redes sociais.

Existe também a opção de explorar álbuns abertos, em que os usuários têm acesso a álbuns de outras pessoas que classificam essas imagens como públicas. 

O recurso pode ser usado para quem deseja divulgar algo, como uma banda, artesanato, trabalho de fotografia profissional, decoração, entre outros. 

“A ideia do app surgiu depois de uma viagem que fizemos em grupo. Todos prometeram compartilhar suas fotos com os outros, mas isso nunca aconteceu. Aplicativos para fotos já existem, mas o Keepr vem trazer essa nova funcionalidade, que faz muita falta” conta Roberto Grosman, co-criador do Keepr.

Grosman é co-CEO da F.biz, que atende clientes como Omo, Netshoes e Totvs, há sete anos e antes trabalhou no Google por dois anos. O co-fundador do Keepr é Vitor Elman, fundador da agência digital Cappuccino, que tem Avon, UOL, iG, Telefonica e Sony Entertainment como clientes.