Trustwave reforça portfólio de segurança da Processor. Foto: flickr.com/77519207@N02.

A Trustwave, fornecedora global de soluções em segurança da informação, reforça o portfólio de serviços do Grupo Processor. O objetivo é atender a América Latina com serviços gerenciados de segurança. 

Segundo a empresa, na proteção de dados corporativos o grande desafio atualmente é o aumento na quantidade de vetores potenciais de ataque. No passado, as ameaças chegavam através da internet, enquanto agora existem várias técnicas novas de fazer negócios, como aplicações, mobilidade e Wi-Fi. 

“São maneiras diferentes de acessar a internet e, isso abre novas portas para cibercriminosos. As empresas foram melhorando sua segurança da rede, mas os hackers também buscam novas formas de atacar e de roubar informações”, diz Jarrett Benavidez, diretor da Trustwave para América Latina e Caribe.

Com o negócio, os clientes da Processor têm acesso ao suporte nessa área junto a Trustwave. 

“A Processor identificou a necessidade de oferecer para sua carteira de clientes serviços focados em segurança já que hoje as informações corporativas estão cada vez mais ameaçadas”, diz João Grisolia, Business Developer Manager do Grupo Processor. 

O time da Trustwave que atende a AL conta com 30 pessoas, somando-se aos 1,5 mil profissionais espalhados pelo mundo. Chile, Colômbia e Argentina se destacam origem de clientes potenciais nas soluções por meio da parceria da empresas.

Para a empresa, o mercado brasileiro ainda está amadurecendo quanto a investimentos em segurança da informação. Segundo Grisolia, a questão é cultural. Ele avalia como nem 50% do mercado os que realmente encaram a segurança dos dados com seriedade.

“É essencial! O setor bancário já se diferencia, mas, de forma geral, há muito o que capacitar nossas empresas nessa área”, diz.

A Processor já trabalhava com a Symantec para segurança, além de Microsoft e Citrix.

O Grupo Processor tem matriz na cidade de Porto Alegre e unidades no Brasil em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Londrina, Chapecó e Belo Horizonte, além de operações no Chile, Colômbia e escritórios comerciais na Argentina e Estados Unidos.

O portfólio inclui consultoria, outsourcing, ERP, suporte, serviços técnicos, aplicações (BI, BPM, portais), segurança e CRM. A empresa foi eleita pela Microsoft o Parceiro do Ano no Brasil – 2013.