A TV Alphaville adotou a tecnologia de suporte remoto Rescue, da LogMeIn. Foto: tookapic/pixabay.

A TV Alphaville adotou a tecnologia de suporte remoto Rescue, da LogMeIn. O objetivo é fornecer atendimento aos clientes nos momentos de configurar equipamentos e a agilizar a resolução de dúvidas.

A empresa oferece pacotes de TV por assinatura, internet e telefonia há mais de 20 anos. Com o Rescue, pretende colaborar com os clientes menos familiarizados com os equipamentos, fornecendo o suporte técnico por meio do acesso remoto.

O acesso ao computador é realizado somente após a permissão do cliente e todo o conteúdo é criptografado.

Desenvolvido para resolver problemas dos clientes a distância, o Rescue permite que os atendentes de suporte vejam a mesma tela dos usuários e acessem remotamente seus equipamentos.

“Percebemos que muita das demandas que recebemos diz respeito à configuração dos roteadores, devido a grande quantidade de modelos diferentes, além de pequenos ajustes que podem ser necessários esporadicamente nos equipamentos da TV por assinatura”, destaca Alexandre Garbelini, diretor de engenharia.

Segundo ele, o atendimento por telefone levava em média 15 minutos, enquanto com o Rescue a configuração é solucionada em cerca de 5 minutos. Por telefone, era preciso explicar passo a passo o procedimento ou abrir uma ordem de serviço.

“Agora tudo é resolvido à distância, minutos depois do chamado. Após quatro meses de uso, a ferramenta ajudou na redução de custos, no tempo de atendimento e em uma maior satisfação de nossos clientes”, completa Garbelini.

A TV Alphaville, através de uma rede de fibras ópticas e cabos coaxiais cobre mais de 20 mil casas e apartamentos em Alphaville, Aldeia da Serra, Tamboré, Barueri e Santana de Parnaíba, além de manter uma operação no Condomínio São Paulo II, na Granja Vianna. 

Além dos serviços de TV por assinatura, a empresa oferece internet banda larga e telefonia aos moradores da região.