A CDL Caxias contratou a Raidbr para ter um sistema unificado de segurança e produtividade. Foto: Divulgação.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul contratou a Raidbr para realizar a implantação de um sistema unificado de segurança e produtividade.

A solução começou com a implementação do antivírus corporativo Kaspersky. Para assegurar mais a proteção dos seus dispositivos, foi feita a inserção da UTM Firewall Appliance da Cyberoam, que controla e emite relatórios de navegação de toda a rede, junto com a função de políticas específicas de uso de internet por usuário. 

Para complementar a eficiência da área de TI, a ferramenta de e-mails Zimbra foi implementada, concedendo estabilidade e integração à comunicação da entidade.

Fundada há 50 anos, a CDL é uma entidade de apoio aos empresários. A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados, pois representa mais de 4 mil lojistas.

Entre as áreas de atuação da CDL estão informar e apoiar a classe empesarial,  representatividade política, manter serviços de utilidade para os seus associados, como o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e convênios.

A Raidbr, de Caxias do Sul, foi nomeada em 2013 a segunda parceira de nível Platinum da Cyberoam, fabricante indiana de soluções de segurança unificada.

A empresa tem 12 anos de atuação e mais de 390 clientes em tecnologias como Citrix (Silver Partner), Kaspersky Labs (Silver Partner), Acronis (Silver Partner) e Microsoft (Silver Certified). A lista inclui nomes como Bigfer, Codeca, Bepo e Dália Alimentos.