Call Center da Simpress agora atende 24h por dia. Foto: flickr.com/photos/foto_db.

A Simpress, fornecedora de serviços terceirizados de impressão e gestão de documentos, está renovando e implantando novas tecnologias em seu call center. Uma plataforma URA (Unidade de Resposta Audível) integrada a uma solução de CTI (Computer Telephony Integration) foi uma das iniciativas adotadas para melhorar o atendimento dos seus clientes. 

O objetivo de colocar em prática esta solução foi o de trazer mais agilidade e qualidade nas chamadas telefônicas, além de estender o horário de atendimento para o modelo 24x7, maximizando oportunidades de negócios e aumentando a disponibilidade.

Atualmente, a Simpress recebe mais de 16 mil ligações por mês. A nova solução de atendimento foi desenhada para disponibilizar opções de serviços para todo o portfólio de soluções da empresa, que inclui notebooks, desktops, multifuncionais, impressoras e serviços em cloud, entre outros. 

A partir destas segmentações os colaboradores foram treinados por verticais e habilitados para ter pleno domínio do assunto. Com isso, o cliente passa a ter resposta em menor tempo.

“Treinamos e capacitamos nossos atendentes por linha de produtos. Esse é o grande atrativo como tática de negócios, onde podemos dividir o atendimento com o canal web e dar alternativas quando não quiserem fazer o uso do call center, aumentando as opções de contato dos clientes”, diz Juliano de Conti, diretor de TI da Simpress.

A Simpress conta com filiais na Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e interior de São Paulo, além de 600 revendas.

Em 2013, seu faturamento atingiu R$ 464 milhões, sendo 7,5% maior do que o do ano anterior.