Erich Bachion, diretor de tecnologia da área de Telco & Media da Engineering. Foto: divulgação.

A Engineering, multinacional italiana especializada em transformação digital, anunciou a contratação de Erich Bachion como o novo diretor de tecnologia da área de Telco & Media da companhia.

Bachion vem da UnitedHealth Group, onde atuou nos últimos dois anos como gerente sênior de TI. Anteriormente, passou mais de 15 anos na Telefônica Brasil (Vivo), onde foi desde analista até gerente.

Ao longo de seus 20 anos de carreira, o executivo também teve passagens pela Telefonica International e pela Everis.

O profissional é graduado em ciência da computação pela Unesp, possui MBA em administração de TI pela FIAP e em gestão de negócios pela espanhola Universidad Nebrija.

Na Engineering, Bachion deve contribuir para a expansão da atuação da companhia na área de telecomunicações — onde possui clientes como a TIM — por meio da aceleração de projetos tecnológicos, implementação de soluções e adoção de squads ágeis para otimizar o desempenho do time.

"Tive a oportunidade de estar à frente de projetos de implementação de plataformas modernas de BSS e OSS, assim como de arquitetura de microsserviços, chatbots, migração de processos e aplicações para a nuvem e jornadas omnichannel. Agora, trago todo esse conhecimento para a Engineering", destaca o novo diretor.

Com mais de 40 anos de atuação, a italiana Engineering tem presença na Europa, América do Norte e América Latina, com mais de 12 mil profissionais e projetos em mais de mil clientes.

No Brasil desde 2008, atende mais de 150 empresas no país. A companhia conta com 850 funcionários nos escritórios de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Santo André.