Cezar del Cueto.

Cezar del Cueto, ex-gerente de negócios da Neogrid no Rio de Janeiro, acaba de assumir a posição de gerente de negócios da Sankhya no estado.

O executivo substitui Sandro Gatto, que estava na posição há seis anos e acaba de assumir o cargo de CEO em uma nova empresa, a Atma.

Essa é a segunda passagem de Cueto pela Sankhya, onde já havia sido gerente de contas e comercial entre 2013 e 2016. O profissional também passou pela PC Sistemas, onde foi gerente de negócios.

“Minha meta é convencer os gestores sobre como o nosso sistema de gestão totalmente web e mobile pode auxiliar na tomada de decisões, e aumentar a rentabilidade do negócio”, afirma Cuetp.

Atualmente, a Unidade Rio possui cerca de 70 clientes dos mais variados setores.

A Sankhya já tem 21 unidades em 10 estados do país e projeta investir mais R$ 10 milhões em aberturas neste ano.  A previsão é que mais 12 novas sedes sejam abertas em dois anos.

A empresa faturou R$ 80 milhões no ano passado, uma alta de 23% frente aos resultados de 2014. 

Fundada há 25 anos, a companhia concentrou seus negócios por um longo período na área do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito Federal. 

Hoje são 600 funcionários e 6 mil clientes em todo o país.

A Sankhya (caso você esteja curioso pelo nome, é uma palavra em sânscrito que descreve um sistema filosófico desenvolvido concomitantemente com a yoga) é um dos players de destaque no mercado de ERP para pequenas e médias empresas, que ainda é bastante fragmentado.

De acordo com dados da  pesquisa sobre o mercado de TI feita pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV), a Totvs tem 51% do mercado em empresas de  até 170 teclados, contra 27% dos chamados “outros”, empresas que estão abaixo de 5%.