Aumentou o prejuízo da Contax no 1T13. Foto: divulgação.

A Contax, empresa de call center que atende em todo o país, contabilizou um prejuízo líquido 81,7% maior em suas operações em relação ao mesmo período em 2012.

O revés da companhia ficou em R$ 1,7 milhão, ante os 900 mil negativos registrados no primeiro trimestre do ano passado. No quarto trimestre de 2012, a empresa havia mostrado lucro líquido de R$ 13,8 milhões, reporta o Valor.

Quanto à receita líquida, a Contax ficou com R$ 883,8 milhões no período, caindo 2,1% em comparação aos R$ 902,9 milhões do mesmo intervalo no ano aterior. No quarto trimestre de 2012, a receita ficou em R$ 897,4 milhões.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da companhia ficou em R$ 90 milhões no trimestre, subindo 26,5% em relação aos R$ 71,2 milhões em 2012. Ante o Ebitda de R$ 94,5 milhões do quarto trimestre de 2012, houve diminuição de 4,8%.

A dívida líquida da Contax ficou em R$ 729,3 milhões de janeiro a março, um crescimento de 13,6% ante os R$ 642,2 milhões do primeiro trimestre de 2012. Em comparação com a dívida líquida de R$ 677,1 milhões do último trimestre de 2012, o aumento foi de 7,7%.

A empresa conta em seu portifólio com nomes como Citibank, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco Real, Net, Leader Magazine, Renner, Unimed e Oi.

Segundo informações da própria Contax, a empresa realiza cerca de 250 milhões de contatos por mês através de telefone, correio, e-mail, torpedos, internet e chats.