Rosano Moraes.

Rosano Moraes, ex-vice presidente de vendas para América Latina da Riverbed, está de volta na Econocom, com o cargo de diretor de operações. 

É a segunda passagem de Moraes pela empresa, onde já foi diretor de inovação e novos negócios em 2016, antes de ir para Riverbed.

A maior parte da carreira do profissional no entanto foi na CA, onde ele passou quase 20 anos e passou por meia dúzia de cargos, incluindo posições de VP e diretor.

Conforme o Baguete revelou com exclusividade em fevereiro, a Riverbed fechou o escritório no Brasil, passando a atuar somente por meio de parceiros.

Rosano era um dos principais nomes da operação local.

Fundada em 2002, a Riverbed tinha presença direta no Brasil desde 2008, quando abriu a operação afirmando que o país era o mercado com “maior crescimento potencial da companhia no mundo”.

De volta na Econocom, o executivo vai atuar em um mercado similar ao da Riverbed, com foco em cloud networking (SD WAN) e visibilidade de redes. 

“A chegada do Rosano faz parte de uma ação abrangente para o crescimento orgânico da companhia e traz uma nova perspectiva aos negócios no Brasil. Entramos em 2019 com metas audaciosas e entendemos que precisamos ter os melhores profissionais do mercado”, afirma Rodrigo Bocchi, CEO Econocom Brasil.

A Econocom é uma multinacional francesa, presente no Brasil desde 2009, hoje com um time de 400 profissionais no país.

Ela trabalha com soluções de uma série de fornecedores, incluindo a própria Riverbed, além de nomes como Cisco/AppDynamics, Delphix e Splunk.