Alunos do Cedup terão CAD de ponta. Foto: Shutterstock

O Centro de Educação Profissional Dario Geraldo Salles (Cedup), de Joinville, acaba de adotar o software de CAD/CAM mecânico ZW3D, da Zwsoft, em um projeto com consultoria da Ciclo PLM.

A instituição faz parte da rede de escolas profissionalizantes da Associação Comercial e Industrial de Joinville, um pólo industrial em Santa Catarina. Serão 30 licenças do software, conhecido como VX até 2010.

"Treinar os alunos com o que há de mais recente na indústria permite que eles entrem no mercado de trabalho já alinhado com as principais tendências do mercado mundial”, afirma João Trisnoski, professor de mecânica.

O ZW3D é conhecido como um “all in one”, incluindo funcionaldiades de modelagem de peças e montagem 3D, desenhos de produção 2D, engenharia reversa,simulação de movimento, projeto de moldes e usinagem CNC integrada

A Zwsoft atende os mercados de arquitetura e construção e mecânica, com 180 mil clientes em 80 países. Alguns dos principais clientes da incluem Sony Ericsson, Siemens, Panasonic, Carrefour e Saint­Gobain.

A Ciclo PLM trabalha com tecnologias da Aras PLM, ZW3D CAD/CAM, ESSS e Onshape.

A Empresa foi fundada em agosto de 2013 por Welinton Auerbach e Marcio Ishikawa, vindos da parceira Autodesk Grapho e da parceira Siemens PLM Raihsa. 

No final do ano passado, assumiu como diretor executivo Dan Siqueira, ex-gerente de marketing da linha Velocity da Siemens PLM para América do Sul.

O profissional estava na Siemens PLM há quatro anos, cuidando do marketing do produto de CAD SolidEdge.