Rodrigo Parreira, CEO da PromonLogicalis. Foto: Divulgação.

A PromonLogicalis inaugurou um escritório na cidade de Campinas, no qual ficarão alocados os profissionais do time de Serviços de Integração de Software. Antes, a equipe estava alocada no escritório da Trópico, outra empresa do Grupo Promon, também em Campinas.

Hoje, 28 profissionais fazem parte do time de Serviços de Integração de Software. Desses, 13 foram contratados ao longo de 2014.

A abertura do novo escritório é mais um importante passo em direção à estratégia de diversificação e crescimento da companhia, que visa ao posicionamento por meio da oferta de soluções verticais, envolvendo a integração de componentes de software, hardware, consultoria especializada e serviços avançados.

Para o CEO da PromonLogicalis, Rodrigo Parreira, a empresa tem investido no fortalecimento de ofertas de soluções e serviços únicas, voltadas ao atendimento das necessidades de negócio dos clientes. 

“O time de software tem uma importante atuação nesta trajetória, e o novo espaço vai ter uma equipe focada em temas como Internet das Coisas, SDN e cidades inteligentes, com o objetivo de fortalecer ainda mais o nosso portfólio e atuação no mercado”, comenta o executivo.

O time de serviços de integração de software iniciou suas atividades em 2013 e desde então vem se dedicando ao desenvolvimento de uma série de soluções, entre as quais destacam-se uma plataforma para monetização de infraestrutura Wi-Fi, uma ferramenta de gestão de equipes de campo e um sistema de real-time analytics, conhecido como R:42.

A PromonLogicalis tem operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. A empresa atende a 800 clientes – que incluem operadoras de telecomunicações, mercado corporativo e setor público. 

Hoje a companhia conta com uma equipe de cerca de 1.350 profissionais, espalhados por suas operações em nove países da América Latina, região em que fatura US$ 551 milhões ao ano.