Vittorio Danesi, CEO da Simpress. Foto: divulgação.
A Simpress, empresa de outsourcing de equipamentos e soluções, migrou suas operações para a solução UDP da Arcserve, especialista em proteção de dados.
Com implementação da Brasoftware, o tempo de backup foi reduzido em mais de 80%. Anteriormente, eram necessárias cerca de 33 horas para a operação, que só poderia ser feita nos finais de semana. Hoje o processo leva seis horas.
De acordo com a empresa, o crescimento da Simpress ao longo dos anos acarretou uma série de novas necessidades.
“O volume de dados a ser armazenado e protegido cresceu exponencialmente, gerando uma situação na qual a agilidade e a segurança de todo esse processo não podem ser comprometidas”, explica Carlos Pulici, diretor de operações da Simpress.
Os desafios de segurança, neste caso, abrangem também a questão da disponibilidade dos dados, uma vez que as operações da Simpress funcionam 24 horas por dia, todos os dias. Além disso, o trabalho muitas vezes envolve a coleta de dados sensíveis para impressão.
Neste cenário e com o debate a respeito da proteção e privacidade de dados, a companhia entendeu que era o momento de fazer a mudança.
“Uma das principais necessidades da Simpress era a periodicidade e o tempo gasto para fazer o backup de seus sistemas. Entendendo o cenário, aconselhamos à Simpress um projeto de migração para o Acserve UDP”, conta Stefano Marques, executivo de produtos da Brasoftware.
Há mais de 30 anos no mercado, a americana Arcserve lançou sua primeira solução de backup em 1988 e hoje atua em mais de 150 países.
No Brasil, são doze empresas comercializando as suas soluções nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Goiás, além do Distrito Federal.