Dagoberto Freitas, sócio fundador e diretor executivo da TI-GO. Foto: Divulgação.

A TI-GO, representante da Open Mesh e da Chip PC, firmou um acordo de distribuição com a Axyon. Esta é a primeira parceria da TI-GO para comercialização de seu portfólio de produtos.

A TI-GO representa comercialmente fabricantes que não possuem presença no país, como a americana Open Mesh.  Dentre suas ofertas estão soluções como thin clients, micro PCs e PC over Stick, além de soluções wi-fi baseadas em tecnologia mesh para demandas de mobilidade.

Dagoberto Freitas, sócio fundador e diretor executivo da companhia, afirma que o acordo com a Axyon visa ampliar a atuação da empresa no mercado nacional. 

“Esta parceria faz parte da nossa estratégia de expansão. A expertise da Axyon no mercado nacional contribuirá para ampliação dos negócios em setores estratégicos para a TI-GO, como o de telecom”, completa.

A Axyon conta com mais de 2 mil revendas cadastradas e atua especialmente nas áreas de segurança, telecom, automação predial (building) e redes.

A TI-GO foi fundada no final do ano passado, após a saída da israelense Chip PC do Brasil. A empresa fabrica thins e havia aberto sua operação brasileira em maio.

No momento de sua fundação, a companhia contava com 60 revendas ativas para atender todo território nacional.

Freitas, que lidera a TI-GO, atuou como country manager da Chip PC no período em que ela atuou diretamente no país. 

Antes de assumir a companhia, ele foi country manager da NComputing, outro player de thin clients. O executivo também passou por empresas como Fico e Radvision.