Nelson Mattos. Foto: divulgação.

A Hands, empresa nacional de mobile advertising, anunciou mudanças em sua estrutura para 2016, com nova logomarca e sede, assim como a entrada de Nelson Mattos, ex-Google e IBM, como membro do conselho administrativo da companhia.

A nova etapa da Hands é marcada por uma nova identidade visual e a mudança para uma nova sede própria, localizada no bairro dos Jardins, em São Paulo.

Segundo destacou a empresa em nota, Mattos terá o desafio de ampliar os produtos e serviços da empresa, conectando marcas aos novos canais que estão surgindo, como automóveis e eletrodomésticos conectados.

A Hands inicia 2016 com um time de 20 profissionais, e além da chegada de Nelson Mattos, também anuncia a contratação de um novo Head de Tecnologia, Jorge Silveira, que vem da Abril, tendo atuado em diversas plataformas e projetos digitais do grupo de comunicação.

A chegada dos novos executivos acompanha o spin-off societário da companhia da Pontomobi, empresa do grupo gaúcho RBS a qual estava vinculada desde 2011.

De acordo com Hands, ao se tornar independente, a empresa ganhou mais agilidade para crescer e o apoio da e.Bricks, braço de investimentos da RBS, para um novo plano de investimento, que inclui o desenvolvimento de novos produtos e a entrada em novos mercados.

"O mercado está evoluindo de forma acelerada na direção das novas telas, novos devices e novas formas de interação. De um lado, temos usuários consumindo informações e conteúdos em contextos, locais e dispositivos diferentes, e de outro, as marcas têm o desafio de estar presente neste novo cenário", destaca João Carvalho, CEO da Hands e sócio ao lado de Sérgio Percope.

Antes de chegar na Hands, Mattos foi vice-presidente de engenharia e produtos do Google para Europa e Mercados Emergentes entre 2007 e 2014, e anteriormente vice-presidente de Information e User Technologies da IBM.

“A Hands tem uma posição de destaque no mercado de mobile advertising, com um portfólio de clientes e de projetos que a tornam referência como empresa independente, apoiada em um dos maiores grupos de comunicação do país. É um desafio muito promissor”, afirma Mattos.

A Hands atende atualmente cerca de 120 clientes e conta com 20 colaboradores, que atuam na área Comercial, de Produtos, Operações, Tecnologia e Administrativa. Até o ano passado, a Hands registrou crescimento médio anual de 50%.