Empresa recebeu o prêmio também em 2012. Foto: flickr.com/photos/etheltheaardvark.

A Frost & Sullivan concedeu à Unify o prêmio de Liderança de Mercado Brasil 2013, com a maior participação de mercado do setor. A empresa já havia conquistado o título em 2012, com 26,7% em vendas e 18,3% de crescimento geral.

A premiação ocorre com base na pesquisa da F&S sobre o mercado de Comunicação e Colaboração Unificadas (Unified Communications and Collaboration - UCC).

Para atingir esses resultados, a Unify considera que os principais fatores são o portfólio de produtos e serviços, estratégia de canais e ao entendimento das necessidades dos usuários finais.

“Em 2012, a companhia separou as tarefas de administração de vendas por canal e desenvolvimento de canais, dando maior foco a cada uma dessas funções complementares, ainda que fundamentalmente diferentes", observa Gonzalez.

A Unify deseja focar no desenvolvimento de parceiros por meio de treinamentos e certificações para explorar mercados com redes definidas por software e serviços na nuvem. 

Além disso, está expandindo seus parceiros, e incluindo prestadores de serviços e revendedores. A empresa tem no Brasil unidades em nove cidades: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Brasília e Campinas. 

O Prêmio Melhores Práticas da Frost & Sullivan reconhece as empresas em diversos mercados regionais e globais para demonstrar as realizações e o alto desempenho em áreas como liderança, inovação tecnológica, atendimento a clientes e desenvolvimento de produtos estratégicos. 

Analistas dos setores comparam os participantes do mercado e avaliam os seus desempenhos por meio de entrevistas em profundidade, análises e um extenso leque de pesquisas secundárias para identificar as melhores práticas dos segmentos.