TRANSFORMAÇÃO

Corinthians firma acordo com IBM

03/01/2019 15:50

O objetivo é modernizar e gerenciar todo o ambiente de TI da Arena Corinthians.

A IBM irá modernizar e gerenciar todo o ambiente de TI da Arena Corinthians. Foto: DIvulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Corinthians firmou um contrato de 10 anos com a IBM Brasil para modernizar a tecnologia da Arena do clube, em Itaquera.

A IBM ajudará a modernizar e gerenciar todo o ambiente de tecnologia da informação da Arena Corinthians com recursos cognitivos por meio da Plataforma de Serviços IBM com Watson.

O programa "Fiel Torcedor" será hospedado na nuvem IBM, integrando também sistemas de terceiros. 

A IBM gerenciará sistemas legados, que serão atualizados e aprimorados, como as catracas de acesso atuais (que serão adequadas aos padrões da FIFA), assim como o gerenciamento do programa de fidelidade e a venda de ingressos.

"O Corinthians pretende utilizar todo o potencial da Inteligência Artificial Watson para redefinir a maneira como vivenciamos o futebol através de sua reinvenção digital. O clube tem sido pioneiro e inovador para melhorar a experiência, conforto, conectividade, engajamento e comunicação de seus fãs nos jogos, além de expandir suas oportunidades de negócios e parcerias", diz o presidente da IBM Brasil, Tonny Martins. 

Hoje, o Corinthians conta com mais de 117 mil torcedores em seu programa "Fiel Torcedor". A organização estima que o time tenha mais de 33 milhões de fãs no Brasil. Com a modernização, o Corinthians espera dobrar o número de cadastrados em seu programa de fidelidade nos próximos 18 meses, oferecendo novos produtos e serviços.

"Estamos convencidos dos benefícios que um parceiro global como a IBM poderá trazer ao Corinthians em geral e a Arena em particular, fazendo da convergência tecnológica e da inteligência artificial a chave de uma nova era de possibilidades para a Fiel, melhorando a experiência de cada torcedor do Timão dentro e fora do match da", explica Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do clube.

A IBM já desenvolveu projetos de transformação digital para o setor de esportes e entretenimento em todo o mundo e é o parceiro de instituições como Banc of California Stadium (em Los Angeles), Mercedes-Benz Stadium (sede do Atlanta Falcons), e Centro de Treinamento Infantil de Saúde de Atlanta, instalação de treinamento do Atlanta United Football Club.

Veja também

EXPANSÃO
Nexo AI abre filial em Nova York

A unidade da empresa está localizada no WeWork Bryant Park.

COMANDO
Oliveira, ex-Quest, assume MicroStrategy

Companhia de BI parece estar em meio a uma sacudida no seu time latino americano.

RECURSOS
IBM: formação de mão de obra em SP

Acordo envolve um das maiores redes de ensino técnico do país.

PACOTE
HCL compra softwares da IBM por US$ 1,8 bi

Produto mais famoso da lista é o Notes & Domino. 

JOINT VENTURE
Taking investe R$ 5 milhões na Pax

Com o aporte, a Taking adquire 21% da empresa.

CAPACITAÇÃO
IBM tem plataforma de educação

O novo canal apresenta séries de vídeos em português sobre computação cognitiva.

INFRAESTRUTURA
Prati-Donaduzzi: novo DC com IBM

O investimento, superior a R$ 3,2 milhões, busca elevar a capacidade da estrutura de TI da empresa.