Daniel Carrasco, diretor de Soluções Globais da Unisys. Foto: Divulgação.

Daniel Carrasco, que exercia a função de líder do Grupo de Arquitetura de Soluções da Unisys América Latina, foi promovido ao cargo de diretor de Soluções Globais da companhia.

O executivo é o único brasileiro a integrar o time de Vision & Strategy, responsável pela criação de melhores práticas globais para o desenvolvimento e implementação de soluções de TI da companhia.

Na Unisys desde 2013, Carrasco atuou na HP entre 2000 e 2012. Ele ainda passou pelas empresas IBM e Dell.

Na nova função, Carrasco irá se reportar diretamente ao vice-presidente Global de Visão Estratégica da Unisys, Dan Huberty. Como diretor de Soluções Globais, o brasileiro também responde pela estruturação dos três Centros de Inovação que a empresa mantém em nos países Hungria, Índia e Colômbia.

Segundo Carrasco, o desafio do novo cargo não é apenas a ampliação do time e da abrangência, mas o de definir em conjunto com os centros de inovação os novos caminhos e soluções que serão desenvolvidas, a partir da evolução em áreas como mobilidade, cloud, analytics e internet das coisas.

"Como a função exige o relacionamento com pessoas de todo o mundo, acredito que ser brasileiro foi um diferencial, já que somos flexíveis e por isso temos facilidade em nos relacionar com pessoas de diferentes culturas", explica Carrasco.

Formado em administração e processos pela Universidade Metodista de São Paulo, o novo diretor possui especialização em criação e condução de equipes de alto desempenho pela Universidade da Pennsylvania, nos EUA. 

A Unisys mantém filiais em 10 países. Em 2014, o lucro líquido da empresa ficou em US$ 44 milhões, valor 52% menor do que os US$ 92,3 milhões registrados no ano anterior.