Autodesk tornou seu software de design educacional gratuito para estudantes. Foto: scyther5/Shutterstock.com

A Autodesk tornou seu software de design educacional gratuito para estudantes, instrutores e instituições acadêmicas em todo o mundo.

Esse novo modelo de negócio para o setor da educação permite que mais de 680 milhões de estudantes e educadores de mais de 800 mil escolas de ensino médio e superior em 188 países possam usufruir do acesso gratuito ao software e a serviços para uso em salas de aula, laboratórios e em casa.

"A forma como fazemos as coisas está mudando rapidamente, e nós precisamos de uma força de trabalho pronta para projetar novas técnicas de manufatura e de construção. Ao fornecer ferramentas profissionais de design gratuitas para estudantes, docentes e instituições acadêmicas em todo o mundo, estamos ajudando a indústria a se preparar para uma próxima fase que está para vir", afirma Carl Bass, CEO da Autodesk.

Após o anúncio do software livre para instituições acadêmicas nos Estados Unidos no início deste ano, a Autodesk expandiu gradualmente o acesso ao seu software de design nas regiões da Ásia-Pacífico e da Europa. 

A empresa também está ajudando as escolas a se moverem para a nuvem, fornecendo a instituições acadêmicas o conjunto de produtos de design baseados em nuvem e serviços em nuvem, como a plataforma de colaboração A360, gratuitamente.

Para solicitar o acesso ao software é preciso entrar no site da iniciativa