Juan Carlos Santamaria, diretor-geral da Kaltura para América Latina. Foto: Divulgação.

A Kaltura, empresa fundada em 2006, em Israel, desenvolvedora de software para transmissão ao vivo de vídeos para companhias e anúncios publicitários pela internet, inicia suas operações no Brasil. Para isso, fechou parceria com a Evolve, voltada ao conteúdo empresarial,

A companhia, com sede em New York, tem uma carteira de 300 mil clientes, entre eles estão SAP, Bank of America, HBO, Nestlé e Siemens. 

Essa expansão está relacionada à demanda das companhias por vídeos online. "O mercado de vídeo on-line cresce 18% ao ano. Nas empresas, o consumo de vídeos cresce 200% ao ano, principalmente em instituições de educação", ressaltou Juan Carlos Santamaria, diretor-geral da Kaltura para América Latina, para o jornal Valor Econômico.

Para o executivo, os diferenciais da empresa são tecnologias de segurança e a oferta de canais fechados para transmissão de conteúdos.

No Brasil, a empresa já tem acordos para a gestão de vídeos da Positivo Educação, da HSM e do site Descomplica. 

Até o momento, US$ 70 milhões foram aplicados na companhia por investidores como Avalon Ventures, 406 Ventures, Intel Capital, Silicon Valley Bank e Mitsui Global Investment.