ACELERAÇÃO

Pfizer premia startups de saúde

02/10/2015 14:40

O primeiro lugar do Desafio Pfizer ficou com a iCare.

O primeiro lugar do Desafio Pfizer ficou com a iCare. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Ao desenvolver uma plataforma capaz de monitorar a saúde dos idosos que vivem sozinhos por meio de uma pulseira, a iCare conquistou o primeiro lugar no prêmio Desafio Pfizer. 

A CEO da iCare é Ana da Mata. Ela também atua como designer no Sistema FIEMG.

O segundo lugar ficou com a Epistemic, que concebeu um método não invasivo para detectar, com 25 minutos de antecedência, surtos epiléticos. As duas empresas terão a oportunidade de participar do Programa de Aceleração da Berrini Ventures, primeira aceleradora de startups em saúde da América Latina. 

As primeiras colocadas também terão o direito de participar de um programa de mentoria de três meses com executivos brasileiros e estrangeiros da Pfizer. Esse benefício também será oferecido às empresas Clever Care e Accelerare, classificadas em terceiro e quarto lugar. 

O Clever Care é um sistema que realiza, de maneira remota, o controle, a gestão e a orientação de pacientes que necessitam de acompanhamento médico contínuo.

A plataforma é desenvolvido pela Kidopi e ganhou, em setembro, o título de melhor software de informática em saúde do Brasil em um prêmio da Organização das Nações Unidas (ONU). 

A solução está em funcionamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, atendendo pacientes portadores de diabetes.

Já a Accelerare idealizou uma ferramenta online associada a um banco de profissionais médicos disponíveis para cobertura de vagas de plantões.

“A Pfizer realiza um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento para criar tratamentos inovadores que melhorem a vida das pessoas. Com esse prêmio, a companhia pretende incentivar que as startups sigam esse mesmo caminho, o da inovação a serviço da sociedade”, afirma a gerente de Multi-channel da Pfizer, Andrea Mitelman.  

Em sua primeira edição, o Desafio Pfizer recebeu 56 inscrições

Presente em 175 países, a Pfizer investe por ano US$ 7 bilhões no desenvolvimento de novos tratamentos, numa empreitada que envolve 260 parceiros, entre universidades e centros de tecnologia.

Veja também

SANTA CATARINA
Sebrae leva 8 startups ao Vale do Silício

As escolhidas foram Atar, Desk14, Disruptiva, iBID, PartyON, QAMetrik, Smarket e Treasy.

ACELERAÇÃO
Startup Rio: R$ 5 mi para 50 projetos

O programa abre na quinta-feira, 20, o edital para a seleção da sua segunda turma.

AMÉRICA LATINA
AIESEC: intercâmbio em startups

No total, são cerca de 60 vagas disponíveis em até 40 startups.

STARTUPS
IBM: Gadle e Nexer vencem SmartCamp

As empresas seguem para a etapa mundial da competição.

ENDEAVOR
Startup Network seleciona 10 empresas

Foram escolhidas empresas como Xmobots, Contratado, iClinic Love Mondays e Sampa Housing.