Contadores, gestores, tranquilos: agora é tudo com o NfeAdmin. Foto: Gvieira.

A Vinco, paulista especializada em integração de dados e geração de arquivos digitais para o Fisco, lança o NfeAdmin, software que administra e armazena o XML das NF-e emitidas para os clientes e recebidas dos fornecedores.

O diretor da fabricante, Leandro Felizali, explica que a ferramenta poupa o tempo de organizar arquivos XML, que é longo devido às NF-es geralmente estarem distribuídas em diversos e-mails e diretórios diferentes.

“A perda de um único arquivo pode gerar um grande transtorno fiscal e eventuais prejuízos, pois não há como gerar esses arquivos novamente”, destaca ele. “Este software facilita a vida dos empresários e escritórios de contabilidade”, completa.

O NFeAdmin verifica as caixas de e-mail e captura as notas sem que qualquer pessoa precise abrir os arquivos.

A ferramenta também importa arquivos XML de pastas do computador, verifica se é uma NF-e válida (se está assinada e autorizada e se a estrutura do XML está correta) e exporta em vários formatos.

Relatórios de inconsistências e listagens das NF-e, separação automática das notas emitidas e recebidas, ordenação dos XML em pastas separadas por clientes, fornecedores e data, além do armazenamento das NF-e na própria estrutura interna completam os recursos.

Segundo Felizali, o sistema permite, ainda, cadastrar a própria empresa, as filiais e, no caso de escritórios de contabilidade, o CNPJ dos clientes.

“A responsabilidade de guardar as notas é da própria empresa emitente, mas muitas contabilidades utilizam esse produto para facilitar o recebimento dos arquivos XML de seus clientes”, finaliza o executivo.

A Vinco tem experiência no assunto: só em 2011, suas soluções emitiram mais de 2 milhões de documentos fiscais eletrônicos em todo o país, segundo dados da empresa.

No mercado de integração de sistemas desde 1997, a companhia também atende a software houses – das que tem de três clientes até as que passam das 50 mil contas, garante Felizali.

Atualmente, as soluções da empresa são utilizadas por mais de 300 software houses.