Na Ranbaxy, farmácia é protegida com Cisco Firewall. Foto: Flickr.com/ced

A Ranbaxy, indústria farmacêutica da Índia com fábricas em 11 países, faturamento anual médio de US$ 1,6 bilhão e meta de chegar a US$ 5 bilhões em 2012, deu um upgrade na estrutura de TI e segurança de seu escritório em São Paulo com o firewall Cisco ASA.

O sistema, implementado pela IPconnection, foi integrado ao servidor e roteador da empresa, criando um ambiente redundante e virtualizado, com ferramentas de proteção contra ataques à rede, vírus e malwares.

“Por já possuirmos o ambiente Cisco, foi somente um upgrade de equipamento, sem mudança do lado do usuário, mas com aumento de performance e melhor controle do equipamento”, comenta Evandro Pereira Barbosa, coordenador de TI da Ranbaxy.

Um plano de crescimento que vem se alimentando de aquisições – a companhia já comprou oito empresas em diferentes continentes.

A estrutura, que também conta com parceiros e unidades locais, garante presença em 49 países e atendimento a clientes de mais de 125 mercados.

No Brasil, a parceira de implantação, Ipconnection, foi definida pela experiência em projetos com Cisco, virtualização e segurança.

A integradora também trabalha com projetos de cloud computing, comunicação unificada, servidores, thin client e datacenter.

Além da Cisco, a carteira de parceiros trambém traz nomes como Avaya, EMC, F5, Microsoft, NetApp e Trend Micro, entre outros.