Dejair José de Resende. Foto: EPR Com

Dejair José de Resende acaba de sair de cerca de oito anos de Stefanini para assumir a diretoria de Operações da Red&White IT Solutions.

No posto, ele terá como primeira missão estruturar os serviços de TI prestados pela companhia a todas as empresas do Grupo José Alves, do qual faz parte, o que inclui Refrescos Bandeirantes, Rembal, Negócios Imobiliários, Acqua Lia, Atlanta, Faculdades Alfa, Fadisp e 3T Systems.

“Inicialmente a ideia é trabalhar na implementação do RW Gold, novo produto SAP pré-configurado que receberá componentes de negócio adicionais trabalhados pela empresa, com custo otimizado para o mercado”, destaca o executivo.

Além disso, segundo ele haverá uma reversão do posicionamento técnico comercial da R&W e introdução de métodos e processos estratégicos para os negócios.

Metas de quem vem do cargo de diretor técnico da Stefanini no México, onde estava desde 2009, atuando no gerenciamento de operações em toda a América Latina.

Antes disso foi diretor de TI da companhia para a região e gerente de fábrica de software, tanto fora do Brasil quanto no país, em Belo Horizonte.

Graduado em Análise de Sistemas pela UFMG, em Gestão Empresarial pela Newton de Paiva e Pós-graduado em Negócios Internacionais pela FGV, o executivo também passou por comanhias antes da Stefanini, somando mais de 25 anos de experiência em TI.

Segundo o executivo, ele analisou o cenário operativo, metodológico e estrutural da Red&White para compatibilizar a companhia com as melhores práticas do mercado.

“Minha expectativa é poder contribuir transferindo a experiência adquirida em situações semelhantes e nas quais pude criar e desenvolver estruturas técnicas focadas no crescimento comercial e operacional de companhias de TI no Brasil e exterior”, finaliza Resende.

Fundada em Goiânia em 2007, a Red&White está presente também em São Paulo e Recife.

A empresa pertence ao Grupo José Alves e oferece soluções em ERP, BI e desenvolvimento de sistemas, empregando cerca de 200 profissionais.

Conforme dados próprios, a companhia é o principal parceiro da SAP na região Centro-Oeste.