Fabio Piastrelli. Foto: divulgação.

A Gera, companhia nacional de soluções cloud para o mercado de venda direta, entrou no programa Microsoft ISVs, alinhando forças com a multinacional para reforçar sua plataforma Gera SGI.

De acordo com a desenvolvedora, as equipes técnica e de P&D trabalharão em conjunto com o time de engenharia da Microsoft a fim de acelerar o desenvolvimento de recursos mobile e cloud de seu produto, focado em gestão de vendas, marketing e logística das operações de venda direta.

Em âmbito técnico, a parceria viabilizará um programa que inclui consultoria e treinamento específicos para a Gera, acesso à ferramentas avançadas, softwares e planejamento em conjunto, a fim de tornar seus produtos 100% compatível com a plataforma Azure, o banco de dados SQL Server 2014, Windows 10/Phone e ferramentas de BI.

Segundo destacou a empresa brasileira em nota, a plataforma será aberta, para que as empresas usuárias possam desenvolver complementos por meio de APIs, focando em tendências como multicanalidade e e-commerce.

"Como resultado direto, haverá visível aumento de performance e de escalabilidade das soluções, proporcionando ainda mais eficiência operacional aos clientes", afirmou a Gera em nota.

Para o sócio-diretor da Gera, Fabio Piastrelli, o reforço da Microsoft beneficiará os clientes em seus negócios. Atualmente a companhia responde por 20% do market share de soluções para o mercado de vendas diretas do Brasil e 10% da América Latina.

Com clientes como Natura, Jequiti, Grupo Boticário, Belcorp (Colômbia) e Embelleze, as soluções da Gera gerenciam mais de 1,4 milhão de revendedores e a distribuição de mais de 70 milhões de produtos por mês.

Piastrelli estima que nos próximos três anos a empresa alcance 30% de market share na AL.

“Investimos 12,5% da receita em P&D e essa aliança certamente irá nos ajudar a avançar em velocidade rumo ao nosso objetivo de contribuir ainda mais com a inovação do mercado de vendas diretas. A criação do Programa Microsoft ISVs tornou essa parceria muito oportuna”, explica o executivo.

Além da Microsoft, a Gera tem parceria com o Gartner para inovação tecnológica, podendo anunciar novos acordos estratégicos com implementadoras de soluções em vários países da América Latina até 2016. A empresa pertence também ao grupo de empreendedores da Endeavor.