Orsegups Participações conta com cerca de 12 mil colaboradores. Foto: Divulgação.

A Orsegups Participações adotou, em novembro de 2013, serviços gerenciados de firewall as-a-service e wifi da Teltec Solutions

De acordo com o diretor de TI da Orsegups, Giliardi dos Santos, é possível perceber o aumento na produtividade dos colaboradores com o uso da ferramenta de segurança de rede. 

“Uma vez que não há paradas, reboots ou má configuração das políticas de segurança, a produtividade cresce, pois focamos em áreas mais sensíveis”, explica. 

A empresa conta com cerca de 12 mil colaboradores e 40 mil clientes, em diversos segmentos econômicos. 

De acordo com o diretor, a Orsegups conseguiu ampliar o atendimento aos usuários, tanto colaboradores, como clientes, por meio dos serviços gerenciados de wifi. 

“Além de não termos problemas com a rede sem fio, a entrega dos relatórios e a performance diária nos dá a garantia do serviço prestado”, conta Santos.

Para o diretor técnico da Teltec Solutions, Rafael Araújo Silva, a terceirização de serviços de TI também é impulsionada pela maturidade atingida pelas empresas. 

“Muitas delas já estão enxergando a TI como um meio central para os negócios e, sobretudo, um diferencial competitivo”, observa.

Atuando em diversos segmentos econômicos, a Orsegups Participações está sediada em São José, em Santa Catarina, e oferece serviços nas áreas de segurança física e eletrônica, monitoramento 24 horas, asseio e conservação, escolta armada, serviços especializados e rastreamento veicular.

A Teltec Solutions é uma integradora de soluções de tecnologia da informação e comunicação, de redes de dados e voz a soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança, com sede em Florianópolis e filiais em Brasília, Curitiba e Recife. 

Atualmente a empresa conta com mais de 60 colaboradores e faturamento anual de mais de R$ 60 milhões.