A Cianet promove o ISP Next Summit em Florianópolis. Foto: Pixabay.

A Cianet, desenvolvedora de soluções para o mercado de provedores de internet (ISPs), vai discutir temas ligados à inovação durante o ISP Next Summit.

O encontro em Florianópolis, nos dias 9 e 10 de agosto, é destinado a diretores e gestores de ISPs e especialistas em telecomunicações e tecnologia.

A programação buscará estimular os participantes a compreender como a dependência cada vez maior da internet e o comportamento digital do usuário desafia os provedores a pensarem em novas soluções. 

O primeiro dia do evento vai contar com debates sobre como a internet das coisas (IoT) já mudou os padrões de consumo global e como isso pode impactar o mercado brasileiro. Além disso, a programação vai abordar questões sobre sustentabilidade financeira e de que forma os ISPs podem planejar um ganho de escala na oferta de serviços.

“Queremos compartilhar com o mercado nacional de provedores uma visão de futuro e de novas tecnologias que estão alinhadas com as novas tendências. Em função desse cenário mutável, de novidades surgindo a todo momento e que desafiam tudo aquilo que conhecemos sobre telecomunicações, o ISP Next Summit tem como objetivo ser um fórum para pensarmos em conjunto sobre o futuro do setor no Brasil”, explica Silvia Folster, CEO da Cianet. 

Na quinta-feira, o ISP Next Summit abre espaço para oficinas temáticas: uma delas vai ajudar na criação conjunta de estratégia para uso de dados de provedores; outra dinâmica será voltada à marketing digital para ISPs, trazendo exemplos de como uma estratégia de comunicação, conteúdo e posicionamento online pode gerar oportunidades de negócios.

As inscrições para o evento são gratuitas e estão disponíveis online