O Grupo Cluster2Go integrou a ION Consultoria. Foto: Pixabay.

O Grupo Cluster2Go, que atua como agregador de serviços de armazenamento na nuvem e soluções de data center, integrou a ION Consultoria.

Criado em 2015, o Cluster2Go também conta com as empresas Primehost e Ananke. 

A atuação do grupo no mercado de outsourcing oferece gestão técnica dentro e fora do data center, monitoração proativa, backup, segurança da informação, gestão de ativos de rede como firewall, roteadores e suporte intensivo nos níveis 1, 2 e 3. 

"A chegada da ION é parte de nosso plano para fazer uma composição de serviços horizontalizada para nossos atuais clientes e também para uma grande fatia de mercado que já demonstra a necessidade de se relacionar com um fornecedor completo e integrado", afirma Fábio Alexandre, co-fundador do Grupo Cluster2Go.

Com 75 colaboradores no Brasil, o Grupo Cluster2Go espera ter um crescimento orgânico de 20% no segundo semestre de 2016 e novas aquisições. A ION tem 35 funcionários

"Chegaremos aos R$ 25 milhões de faturamento nos próximos 12 meses", conta Paulo Piccini, sócio fundador e responsável pela Diretoria de M&A do Grupo Cluster2Go.

A Cluster2Go atua com a filosofia de que, se antes a nuvem era o ator principal, na nova geração de serviços ela é um coadjuvante. 

"Nós enxergamos um nicho importante em nossa própria carteira de clientes que prefere centralizar toda sua demanda de TI em um único fornecedor. Estruturamos o portfólio para atender de forma completa desde o outsourcing de especialistas dentro da estrutura do próprio cliente, até um serviço amplo de ‘hosting’ estruturado sobre as melhores nuvens corporativas do mundo", completa Alexandre.