Projeto vencedor receberá prêmio de 30 mil euros. Foto: flickr.com/photos/s_w_ellis

O Grupo GFT anunciou nessa sexta-feira, 2, que a nova edição do concurso Code_n conta com inscrições abertas para projetos de Big Data.

Com a data de inscrição limite para 31 de outubro, os 50 melhores trabalhos do mundo serão apresentados durante a CeBit 2014, em Hanover na Alemanha. O primeiro lugar receberá um prêmio de 30 mil euros.

Os interessados devem se cadastrar em seu site oficial, preencher um questionário e enviar um vídeo sobre o seu projeto e qual a sua contribuição para o Big Data.

“Novas oportunidades de negócios estão se criando graças à cadeia de valor do data business. Isto inclui tanto a gravação e processamento de grandes volumes de dados, como a análise destes para pesquisa de mercado ou simulações de desenvolvimento de produtos”, aponta Ulrich Dietz, CEO do Grupo GFT.

BIG DATA NO BRASIL

Big Data é um dos assuntos que tem crescido consideravelmente no Brasil. Pesquisa realizada com 65 empresas pela IBM, mais da metade delas já definem estratégias para o uso do Big Data.

A mais recente a investir foi o Banco do Estado do Pará, com R$ 2 milhões. Dentro desse investimento estão inclusos dois sistemas de armazenamento IBM Storwize V700. Todo esse gasto resultou em uma redução em 3,5 vezes o tempo de processamento das transações.