VIRTUALIZAÇÃO

Com LCS, Flexera e AppSense chegam ao Brasil

02/08/2012 11:38

Erika Ferrara. Foto: Baguete.

Tamanho da fonte: -A+A

A LCS acaba de se tornar a primeira empresa a representar as soluções das americanas AppSense e Flexera no Brasil, complementando a oferta de virtualização e cloud computing.

A AppSense fornece uma solução para a chamada virtualização de usuário, que permite às organizações gerenciar todos os aspectos de um ambiente virtualizado e de dispositivos, independente dos colaboradores que os usarão.

“Pessoas não podem ser padronizadas, recursos de computador, sim. Trata-se da separação entre o usuário e o dispositivo”, explica Erika Ferrara, diretora de Desenvolvimeto de Negócios da LCS.

A tecnologia, segundo ela, complementa a oferta de outra parceira da LCS, a Citrix, agregando recursos de simplificação, segurança e usabilidade à estrutura de virtualização.

Já a Flexera oferece o que Erika define como “prontidão de aplicativos”.

Traduzindo, são soluções para gestão de uso de aplicativos, que permitem o gerenciamento na migração de ambientes físicos para virtuais, com análise de funcionalidades e identificação de possíveis problemas nestes processos.

“Fica muito mais fácil migrar sistemas operacionais ou ambientes físicos para virtuais. Tudo o que vai funcionar ou não, o que precisa ser gerenciado, adaptado, é visto antes, poupando tempo da TI e dinheiro”, comenta a diretora.

NA PARCERIA
O leque de parcerias da LCS reúne, ainda, Cisco, Oracle, IBM, Microsoft, Symantec e NetApp, além da já falada Citrix.

LANÇAMENTOS
A integradora também aposta em ofertas próprias, e o portfólio acaba de ganhar duas novidades.

Uma, o LCS Desktop Express, um appliance de armazenamento pré-configurado, agregado a serviço de virtualização de desktop, tudo pago mensalmente, com foco em pequenas empresas.

“A solução pode atender de um a 70 usuários, ou mais, de Windows 7”, exemplifica Erika. “E a pequena empresa pode expandir o uso como quiser: é como Lego, vai crescendo peça a peça, conforme o desejo do usuário”, brinca.

Outro lançamento anunciado no LCS Fórum 2012 é o LCS Cloud – a mesma solução, porém sem appliance, já que tudo fica na nuvem.

“É um desktop como serviço mensal, com alta disponibilidade, para qualquer dispositivo, gerenciado pela equipe da LCS”, resume a diretora.

A EMPRESA
A LCS é especializada em soluções de cloud computing, virtualização e data center.
 
Sediada em Ribeirão Preto, a companhia tem bases no Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Distrito Federal e nos EUA.

A carteira de clientes conta com mais de 1 mil empresas, atendidas por uma equipe de mais de 80 colaboradores.
 
Gláucia Civa cobre o LCS Fórum 2012, em Ribeirão Preto, a convite da LCS.

Veja também

DAQUI PRA LÁ
LCS abre nos EUA

A integradora LCS, especializada em soluções para cloud computing, virtualização e data center, abriu uma filial em Fort Lauderdale, Flórida, para atender a empresas brasileiras que têm escritório nos EUA.

Com matriz em Ribeirão Preto e escritórios em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Campinas, Goiânia, Belo Horizonte e Brasília, a LCS é parceira de nomes como Microsoft, IBM e Citrix.

Cisco e Citrix: parceria em virtualização

A Cisco e a Citrix firmaram uma parceria focada no desenvolvimento e venda de soluções para virtualização de desktops e aplicativos para PCs, Macs, tablets, smartphones e thin clients.

A aliança também foca o mercado de datacenter, com soluções de infraestrutura para acelerar a implementação de serviços de cloud.

DBACorp: R$ 8 milhões com infra e virtualização

A criação das áreas de Infraestrutura e Virtualização impulsionaram os negócios da DBACorp em 2011: a companhia, especializada no desenvolvimento de infraestrutura para banco de dados, faturou R$ 8 milhões, alta de 10% sobre 2010.

Para 2012, a meta é manter o mesmo índice de crescimento, segundo Juarez Pereira de Araújo, diretor Comercial da empresa.